Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 12 de setembro de 2009

Quando os Flinstones fumaram...

Eu nunca pensei que a publicidade poderia usar um desenho animado (Os Flinstones) para o comércio de cigarros. É terrível olhar para o passado e ver que isso aconteceu. Isso foi ruim para as crianças mesmo naquela época que era permitido o fumo em todos lugares, inclusive em hospitais. Incentivada os inocentes. Felizmente cenas como estas fazem parte do passado, mesmo que ele tenha deixado muitos doentes, mas hoje há campanhas inteligentes visando o bem estar de todos, sejam os ativos sejam os passivos.



Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

  1. SAUDAÇÕES!
    AMIGA SISSYM,
    É fato, e hoje se precisa cortar no fundo as raízes do péssimo hábito!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços!
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Sissym!!

    Eu qdo fui internado uma vez via no final do corredor uma salinha com enormes janelas abertas, onde se reuniam os fumantes, inclusive pacientes. Hj, no mesmo hospital, se um paciente é flagrado fumando, é advertido uma vez. na segunda, a família é obrigada a assinar um termo, se responsabilizando pela saúde do paciente. Na terceira, ele é expulso e a família é obrigada a dar conta da transferência do mesmo para outros hospitais, Antigamente, por meio de mensagens subliminares ou claras, os vícios eram estimulados. Tome como exemplo o guaraná Juninho da Antarctica: em baixo-relevo, na embalagem, vc pode enxergar o logotipo da cerveja Antarctica. Os garotos que gostam do guaraná crescem com a logo da cerveja na cabeça. O dia que resoverem ir a um bar, adivinhe qual marca vão escolher. O capitalismo é realmente selvagem, não respeitam nem as crianças!!

    Bjs baby!!

    ResponderExcluir
  3. Na altura, lembro-me bem dos cartazes e da publicidade na tv mostrando que o homem sexy e bem sucedido na vida fumava marlboro.

    As coisas mudaram felizmente.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post! Pelo menos hoje os comerciais e embalagens de cigarro alertam contra os males que ele traz ao usuário...pelo menos isso.
    Adorei seu blog, jà carreguei o sue bottom lá pro meu blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Não faz muito tempo que cigarro fazia parte do ser humano, lembra dos chocolatinhos?!
    Eu comi rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Sei muito pouco sobre psicologia, porém, é de se imaginar que as crianças que viram esses comerciais ficaram com "fumar é legal" no subconsciente. E quando essas crianças cresceram... já se pode imaginar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Nós achávamos elegante, não é?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada