Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 8 de agosto de 2009

Faísca na minha lenha








O fósforo que faiscou minha lenha iluminou
o sorriso e acendeu a chama da doce paixão
a docilidade ao tratar foi o que me inspirou
traçar palavras diretas objetos desta afeição

"O que é mais do que o amor?" me relembrou
do início da fagulha pergunta jamais esquecida
novamente o lugar que outrora me encontrou
enfim nos apaixonamos, me faz sentir querida

Todo o dia a minha lenha por ele é incendiada
é só ouvir a voz que eu me estremeço delírios
a fogueira do amor se aquece e nos consome
saudades ardorosas perfumadas pelos lírios

A própria flor, símbolo da pureza e do amor
trás propriedades alucinógenas como magia
capaz de nos excitar loucamente sem pudor
mesmo que tudo não passe de pura fantasia.


(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

9 comentários:

  1. Sissy, Say the magic words and I am with you once again. A flame burning hot with desire is within me. An eternal flame. Kisses my dear thank you for another fantastic journey into your mind!

    ResponderExcluir
  2. "...mesmo que que não passe de pura fantasia". A fantasia é efêmera, tal qual a Vida também a é. Fico me perguntando se, pela manhã, acordamos para o sonho, ou sonhamos acordados. Não é a vida feita de fantasia?? Não é a vida, para nós, um amontoado de valores pessoais e fantasias, por vezes loucas, por vezes caretas, por vezes traiçoeiras, e também ilusórias?? Mas, de que valeria a Vida, se não fosse essa fantasia, se a Vida nos fosse eterna, e tal qual, eternamente parada, se a fantasia não fosse esse entralaçar de átomos, de polos masculinos e femininos, de movimentos repetitivos, de atração dos corpos pelos espíritos e das almas pelo prazer??

    Prefiro viver essa fantasia, fantasia conjuntiva, holográfica, surreal e tentadora, ainda que seja perigosa. "Antes, muito mais desceria por esse sorriso" (do livro Queda de uma Estrela)...

    É isso aí....

    ResponderExcluir
  3. Que demais Sissym!
    Faz a gente ler e reler, adorei!
    abração

    ResponderExcluir
  4. Craig, "An eternal flame": I loved that my dear to make a dating we are again.

    ResponderExcluir
  5. sissyzinha, vc tá apaixonada de verdade???? ixalá!!!! arebabado!!!!!!!!! bj.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que inspiração.
    Poesia é talento

    Paz Profunda

    miguel heichard

    www.m-heichard.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo, lindo...
    Falar de amor, de sentimento, de emoção, é sempre muito bom.
    Ainda mais em versos onde as palavras se combinam e formam um todo indissolúvel.

    Parabéns pela facilidade com que tem de fazer poesia.
    Você sabe, a coisa comigo é só na prosa, mas adoro poesia e admiro que a faz.
    Sempre digo que poetas e poetisas são mais sensíveis...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. (...) Here is a poem for you....

    I think of you every waking minute,
    I see you in my dreams
    Even though we're far apart,
    your close to me it seems
    with your poems and sweet singing voice,
    I fell in love with you,
    and for the rest of my life
    I will always be true
    Our happiness is obvious
    we always laugh and laugh
    it's so good to know that
    I've finally found my other half!
    Love (...)

    "Ele"

    ResponderExcluir
  9. Beautiful! I'm going to follow you here too. I'm so glad to have connected with you :-)

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada