Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Oração de um amigo


Recebo muitas mensagens de apoio, encorajamento. Homenagens, dedicatórias. São tantos manifestos gratuitos de bem-querer que tenho certeza que num momento crucial de minha vida Deus colocou um meio, mesmo que virtual, de encontrar pessoas especiais.


Entre tantos recados maravilhosos que recebi em menos de uma semana, abaixo a linda mensagem de Antonio Regly, que mesmo se recuperando de uma operação tão delicada, encontra no seu coração um espaço para falar da amizade e desejar a paz.


"(...) Peço-lhe que não desanime. Não se desespere.
Se tiver uma Bíblia em casa, sugiro-lhe ler o Salmo 102.
Farei melhor: transcrevo-o aqui para você.

Oração do aflito que, desfalecido, derrama o seu queixume perante o Senhor:

1. Ouve, Senhor, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores.

2. Não me ocultes o rosto no dia da minha angústia; inclina-me os ouvidos; no dia em que eu clamar, dá-te pressa em acudir-me.

3. Porque os meus dias, como fumaça, se desvanecem, e os meus ossos ardem como em fornalha.

4. Ferido como a erva, secou-se o meu coração; até me esqueço de comer o meu pão.

5. Os meus ossos já se apegam à pele, por causa do meu dolorido gemer.

6. Sou como o pelicano no deserto, como a coruja das ruínas.

7. Não durmo e sou como o passarinho solitário nos telhados.

8. Os meus inimigos me insultam a toda hora; furiosos contra mim, praguejam com o meu próprio nome.

9. Por pão tenho comido cinza e misturado com lágrimas a minha bebida.

10. por causa da tua indignação e da tua ira, porque me elevaste e depois me abateste.

11. Como a sombra que declina, assim os meus dias, e eu me vou secando como a relva.

12. Tu, porém, Senhor, permaneces para sempre, e a memória do teu nome, de geração em geração.

13. Levantar-te-ás e terás piedade de Sião; é tempo de te compadeceres dela, e já é vinda a sua hora.

14. porque os teus servos amam até as pedras de Sião e se condoem do seu pó.

15. Todas as nações temerão o nome do Senhor, e todos os reis da terra, a sua glória.

16. porque o Senhor edificou a Sião, apareceu na sua glória.

17. Atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces.

18. Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao Senhor.

19. Que o Senhor, do alto do seu santuário, desde os céus, baixou vistas à terra.

20. para ouvir o gemido dos cativos e libertar os condenados à morte.

21. A fim de que seja anunciado em Sião o nome do Senhor e o seu louvor, em Jerusalém.

22. Quando se reunirem os povos e os reinos, para servirem ao Senhor.

23. Ele me abateu a força no caminho e me abreviou os dias.

24. Dizia eu: Deus meu, não me leves na metade de minha vida; tu, cujos anos se estendem por todas as gerações.

25. Em tempos remotos, lançaste os fundamentos da terra; e os céus são obra das tuas mãos.

26. Eles perecerão, mas tu permaneces; todos eles envelhecerão como uma veste, como roupa os mudarás, e serão mudados.

27. Tu, porém, és sempre o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.

28. Os filhos dos teus servos habitarão seguros, e diante de ti se estabelecerá a sua descendência.


Amiga, estaremos reforçando nossas orações por você. Se precisar ligar para conversar, desabafar ou mesmo passar um dia conosco, não hesite. A sua vitória será nossa vitória.

Um abraço do amigo,
Antonio"

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. Belissimo!

    Grande amigo.
    Estão ambos de parabéns pelo salmo, mas mais ainda pela amizade que construiram.

    Abraços Mi

    ResponderExcluir
  2. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Uma prece muito linda e profunda!
    Lendo a oração relembrei o que disse R.Stanganelli,"O tempo é um sábio que tudo resolve; ele acalma e tranquiliza a todos e a tudo.
    As paixões mais frementes, os acontecimentos mais sérios, as lágrimas mais ardentes, as confissões mais honestas e os casos amorosos que caminham para a loucura são todos resolvidos pelo Tempo.
    Tudo passa na vida, graças à força imposta pelo Tempo.
    Os imprevistos do dia-a-dia são acomodados para o bem de todos e de tudo".
    ________
    O Senhor dos senhores do tempo minha amiga Sissym, é o Deus de nossos corações!
    Parabéns pelo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  3. Bela oração como cantou Milton Nascimento em canção da amrrica amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves.

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer parceria vou botar seu banner em meu bloge você coloca o meu aqui tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Ivandro, querido, deixei-lhe um coment no diHITT. Não consegui trazer vc para cá! Brincou de se esconder! bjs

    ResponderExcluir
  6. Sissym,
    Creio que quando Deus nos permite passar por algumas provas, tem planos bons para nós e para os que estão à nossa volta. Algumas vezes recebi visitas no hospital de amigos e familiares, muitas vezes diziam que não sabiam o que falar para mim. Ficavam maravilhados pelas coisas que compartilhava com eles e assim tem sido.
    Deus tem enchido o meu coração de paz e alegria todo este tempo. Como lhe contei dias atrás, houve momentos em que pedi a Deus para dar um basta. Pensava eu que esse "basta" era me levando, devido a tantas coisas. Foi exatamente nestas horas que as palavras deste Salmo enchiam mais uma vez o meu coração de esperança. E estou aqui. Confesso que muito feliz pois tenho visto a manifestação da misericórdia e do poder de Deus na minha vida. E não poderia deixar de compartilhar com você e com os amigos aqui do diHitt.
    Fiquei maravilhado com o post, pois deixou fluir em o seu coração o desejo de também compartilhar.
    Amiga, creia, sua vitória está mais próxima do que você imagina.
    Abraço apertadinho e um beijo no seu coração e no da Laurinha.
    Do amigo,
    Antonio

    ResponderExcluir
  7. Ei minha linda!Bons dias!
    É uma pena que essas coisas ainda aconteçam conosco.
    Soube de sua luta através do Manga.
    É nessas horas de dificuldade que descobrimos quem somos e com quem podemos contar.
    Verdadeiros Amigos são como irmãos que o sangue não deu.
    E nesta luta diária surgem amizades...
    amizade encontrada ao léu,
    é como anjos que descem do céu...
    Amizades que surgem para nos ajudar,
    nos acolher, nos aconchegar,
    para nos fazer a vida melhor,
    que nos fazem acreditar
    que tudo sempre pode melhorar e pode ter certeza...
    Vai Melhorar!!!

    Amigos
    são iguais a anjos sem asas,
    não caminham sobre brasas,
    mas tem em sua alma um doce sentimento
    que nos conforta em momentos de lamento,
    e lhes damos toda essa reciprocidade,
    sempre querendo sua felicidade...

    Assim minha linda... quero tua felicidade.
    E me uno nessa corrente que formaste
    Dando um Basta a toda Violência!
    Chega de impunidade!

    Conte comigo ;)
    Bjk

    ResponderExcluir
  8. Que comentário maravilhoso. Eu sempre tive sorte com amizades, e fiquei muito feliz porque as virtuais tem sido muito especiais. Através da escrita nos revelamos. Eu não sei se pessoas conseguem mentir escrevendo suas verdades. Mas, neste blog, resolvi apresentar minhas mazelas, porque estava muito dificil suportar tudo dentro de mim, pensei que outros ouvindo poderiam me ajudar com votos e experiencias, isso está acontecendo. Então sei que não sou a única, Deus não me fez de único pára-raios, felizmente.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Sissym comfesso que muito me emocionou a sua visita, vc é uma amiga especial, parabenizo pela ótima e grandiosa escolha do tema, que bom saber que temos mais soldados trabalhando no Batalhão da amizade, belissimo post, um encanto e precioso, honrado e feliz por visitar este importante, belo e original espaço... Registro a minha imensa satisfação ao passar aqui, valeu! Quero compartilhar com você o poema abaixo de William Shakespeare
    ”Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.”
    Votos de um final de semana divertido e repleto de alegria. Muita prosperidade e bênçãos. Paz, luz, saúde e proteção. Felicidades, um fraterno e caloroso abraço. Fique com Deus.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  10. Amiga Sissym desculpe o erro de digitação, retificando "...comfesso..." por "...confesso...". Uma ótima noite, sucesso e fique com Deus. Forte abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  11. Valdemir: Como pode usar ou adivinhar uma das citações que mais amo e costumo presentear os amigos?! Obrigada!

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada