Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mentes Insanas

Existe algo mais maquiavélico do que adultos abusarem da mente inocente de uma criança?

Traduzirei trechos de diálogo, porque não vejo melhor maneira de descrever a má conduta dos que pensam ser os donos do mundo.

Ato 01:

"Isaura:
Nossa filha (Flor) foi convidada para a festa da amiga Lulu, na sexta feira 12/06/2009, no horário das 16:00 às 22:00, no play do prédio dela. Neste dia Flor terá aula e sairá às 17:40. Gostaria de saber se você a levará à festa ou se quer que eu a leve e depois a devolva em seu endereço.
Atenciosamente, Darth Vader"


Ato 02:

Interpelei as 2 mentiras iniciais:

- Não haveria aula, deveriam estar mais atentos aos Informes da escola;
- Aniversariante: recebi telefonema convidando para às 18:00H;

E também (para verem como são boas pessoas):

"3) Informo que antes da Flor ir na festa da amiga temos um compromisso INADIÁVEL nesta sexta-feira, combinado e pago há quase um mês; que somente depois disso eu mesma a levarei à festa; mas se desejarem pedir ao pai da menina me proibir de ir à festa, como fizeram com referência à festa da Lili, causando total constrangimento à Fiona, fiquem à vontade, a má postura é toda de voces e não minha! "

Ato 03:

Ele corrige o "engano" referente recesso escolar. Somente.

Ato 04:

Então eu volto a frisar que eu a pegarei no dia e hora que tenho por direito, porque antes temos um compromisso marcado há quase um mês, portanto, inadiável.

Ato 05:

Então ele diz que ela estará pronta para eu pegar no horário estipulado.

Ato 06:

O abuso: fizeram a Flor ligar para mim, coisa que NUNCA permitem, para questionar e pedir, acompanhem minha resposta por email:

"Acuso nesta data, próximo ao meio dia, ligação da Flor a saber:
1) foi dito a ela que eu não a levaria à festa; 2) queria (ou queriam?!?!) saber que "evento" eu a levaria; 3) disse (2x) que a avó pediu que devolvesse a roupa nova que comprou para ela ir à festa; 4) e que o pai informou ser a festa às 16:30H.

Quero dizer que liguei imediatamente para o pai da Lulu e a mãe dele, avó, confirmou duas vezes que a festa começará às 18:00H. O que quer que seja que voces enviem de convite, com certeza será editado. No dia que ligaram para convidar já haviam dito o horário. Certo que se a Lulu tiver aula na sexta, jamais seria mais cedo.
Voces são pessoas maquiavélicas, usando uma criança para passar recados e maltratando a cabecinha dela com mentiras.

EU VOU BUSCÁ-LA AMANHÃ ÀS 17:40 CONFORME É MEU POR DIREITO.

E COM ROUPAS NORMAIS, AQUELAS QUE ELA VEM PARA MINHA CASA, COMPRADA EM FEIRINHA MESMO, ASSIM NÃO PRECISAM ATORDOAR A CABECINHA DELA.

DIANTE DE TANTAS MENTIRAS E ARTIMANHAS, SINTO MUITO, NÃO HÁ COMO MODIFICAR MEU COMPORTAMENTO.
E SE VOCES NÃO ME QUEREM LÁ NA FESTA DA MENINA, É SÓ DIZER, NÃO IREMOS. EU CREIO QUE PARA OS PAIS E ANIVERSARIANTE QUEM IMPORTA É A CONVIDADA E NÃO QUEM A LEVARÁ. Não adianta fingirem não receber este email, como fizeram ano passado por motivo do aniversário de Flor e de minha mãe, porque estou mandando com cópia para me certificar. Passar bem."


Como enviei com cópia oculta para pessoas de confiança, um deles que é advogado, porém mora em outro Estado, recomendou que guardasse tudo e apresentasse à Justiça, sobretudo à psicóloga. Isso se trata de terror psicológico, maldade com a criança e guerra declarada.

É mais do que evidente que Flor não poderia saber de "evento", ainda disseram a ela que não iria à festa, eu nada disse contrário, e o mais triste de tudo, até ficou gravado na secretária eletrônica de casa: ela deixando recado, mandado pela vovozinha querida, para devolver a roupa nova!
Eu perguntei a Flor "algum dia deixei de devolver?!" - Resposta: "Não".

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

  1. Sissy,
    naõ entendo como há adultos que fazem uma criança passar por tamamnho constrangimento e tortura psicológica. Não entedo como há adultos querendo demosntrar a criança quem é do bem ou do mal, não entendo como há adultos que causam tamanha dor à uma criança se certificando que devolvera ou não o vestido, o que que é isso?
    Se comprou um vestido deixe a criança se apossar de tal presente, qual o roblema da mesma levar para casa.
    Absurdo ...
    Minha linda eu sei como vc sofre e sei como é doido e revoltante ao ver situações como essa. Lamentável, como pode ...
    Força tá?
    Vc é guerreria, e uma mãe maravilhosa, ao contrário destes.
    Bom feriado para vcs,
    com carinho,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Gi, ele teve a cara de pau de responder e ainda dizer que eu estava caluniando. Mas eu gravei o que fizeram ela falar, coloquei em viva-voz para que quem estivesse perto pudesse ouvir e perceberem. Quando a gente conta essas coisas absurdas parece exagero.

    A avó dela SEMPRE pede tudo de volta. E para minha casa manda SEM BANHO tomado e já precisei tirar um vestido do corpo dela a tesourada, porque estava entalado no corpo dela. Tamanho 4 para corpo de 7 anos!

    Beijos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada