Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Diga Não a Violência

Eu venho colocando matérias referentes a violência doméstica, usando como espelho minha própria vida. Desde então pessoas vem me contatando, algumas relatando fatos, outras apoiando, formando uma corrente solidária. Uma atitude que pode ajudar muitas pessoas a se fortalecerem. Na troca de experiências, conversando, palavras de carinho, um ajuda o outro, e isso é muito importante.

Indico o blog da minha amiga Fernanda, aliás, que blog maneiro! Apreciem a rica matéria que ela colocou. Vamos colaborar com tantas pessoas neste Brasil que sofrem caladas este ato vil e impune porque muitos se mascaram atrás de bons advogados e corrupções desmedidas. Colocar a boca no trombone é um meio de expressão de nossas condições humanas, direitos e deveres de quem pode falar por aqueles que não conseguem.


Nanda, muito obrigada!





http://mangacompimenta.blogspot.com/2009/05/diga-nao-violencia.html

Aos meus amigos, visitem "Manga com Pimenta" , é delicioso!

por Sissym!

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

12 comentários:

  1. Violência não se justifica né!

    Ainda mais contra mulheres...

    Toda forma de combater esse mal deve ser utilizada!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Oi gata, obrigada, sabe que essa semana para mim é o caos, semana que vou receber fico na TPM ao quadrado e ainda tem a TPM real snif
    Vim aqui para falar mais uma vez, obrigada por tudo viu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga Sissym,
    Uma ótima ideia!
    Não a violência é dever de todos nós, respeitemos toda a manifestação de vida!

    Parabéns pelo post!
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sissy

    Toda forma de divulgação que levante a bandeira contra a violência é válida, pois gera discussões e ações.
    Muito boa sua iniciativa de divulgar isso.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradeço o carinho do seu comentário!

    Escrevo com o coração, por isso tudo é tão cheio de sentimentos!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Ola Sissym
    Grande MULHER
    Mulher de forças, fiquei a conhecer um pouco da menina.
    Fiquei um pouco comovido Um grande abraço*

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querida amiga!

    Conheci os blogs Manga com Pimenta, “Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora” e um pouco mais a minha Linda Sis-SIM! Li inúmeras vezes todos os artigos, os emails publicados e confesso que tudo isso muito me balançou, pois naveguei pelas dores de uma amiga. Por favor, não fique preocupada, mas definitivamente não consegui dormir. Afinal não somos nenhuma muralha, não? E agora estou até vesgo de sono (*rs). Acredito que começo a relaxar, porque consegui comentar todos os posts. O que de certa forma me deixou feliz. Viu o que você é capaz de fazer? Estou escrevendo horrores (*rs).

    Desculpe-me, mas não há como manter a disciplina diante deste fato, moldando-me aos estreitos dos caminhos do conservadorismo da sociedade. A propósito... Sempre desconfio de tudo que não se pode provar por vias “legais” ou talvez tradicionais. Sair de maneira elegante dos métodos comuns muitas vezes nos revela a causa do que estamos sentindo. O que muito despertar o meu interesse e a minha procura de respostas para casos como o seu.

    Ainda não sei como farei para te ajudar na divulgação, mas a idéia está anotada com carinho. Estou com muito pouco tempo, mas nunca se esqueça que você tem um ombro amigo e lugar em meu coração. Basta pedir um “help” lá no Quiosque Azul. Siga, confie em Deus e nunca perca a esperança. Sempre digo aos meus amigos... O que hoje nos parece feio, amanhã pode ser belo e/ou vice-versa. Alimente o seu “eu” com a positividade de seu “lado” que luta por um tempo melhor. Sinta-se sempre bela e capaz. Fortaleça-se com a lembrança de que existem pessoas que te amam e precisam de você. Ah! Talvez não só as pessoas, mas também todos os Mundos precisem de suas iniciativas. Sei que não é tarefa fácil, mas acredite! Você vai conseguir!

    Em seguida vou transcrever tudo que comentei no blog da Fernanda e da Dri, ok? Por hoje já não tenho mais forças para escrever e temo repetir-me.

    Que a Luz do Menino Jesus esteja sempre contigo e com todos os que você ama. Também TE-A-DO-RO!!! Bjs de Prata em seu coração guerreiro! Com carinho, Renato_ò/

    ResponderExcluir
  8. No Blog “Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora”...

    Dri, Parabéns e Obrigado pela iniciativa!

    Cheguei até aqui em seu “cantinho” através de um “ping-pong” danado. Estava no diHITT (onde conheci a nossa querida amiga Sissym). Em seguida fui visitar o artigo dela no “Diga não a violência” no Masquerade, fui direcionado para o artigo de mesmo título no Manga com Pimenta e por fim estou aqui.

    Sinceramente não sei nem o que escrever, mas não posso ir embora sem te deixar uma palavra de agradecimento. No momento tudo está um pouco confuso para mim. Não fui vitima de agressão física em um relacionamento, mas há quatorze anos sofri um enorme ataque a minha moral. Felizmente meses depois da ocorrência ganhei um presente de Deus. Um amigo, um irmão, que me ergueu e que está em minha torcida até hoje. Esse ataque sofrido me deixou feridas que na época pareciam incuráveis. Com o tempo aprendi a abandonar os lamentos, o que muito fortaleceu a minha caminhada, digo o meu “Viver”. No entanto ainda sinto doer o coração, quando chego ao encontro de relatos como este. Em especial, porque este artigo trás parte da historia de vida da minha Princesa, da minha Fada de idéias sem fim. Não sabia desse sofrimento da nossa amiga e certamente farei um artigo em meu blog.

    Deus te abençoe. Muita Luz e dias felizes para você e todos os seus!
    Com o carinho de um novo amigo, Renato HappyBlue_ò/
    Quiosque Azul

    ResponderExcluir
  9. No Blog Manga com Pimenta...

    Muito Obrigado!

    Bom dia, Fernanda!

    Não encontrei outra frase de agradecimento para começar o meu comentário. Cheguei até aqui através do blog da nossa querida amiga Sissym. Já visitei também o blog da Dri e não consigo ir para o meu “soninho” sem antes deixar um “olá” para todas vocês. Mais uma vez... Muito Obrigado e parabéns pela iniciativa!

    Fui DJ durante muitos anos e embalei muitas pistas de dança no Rio de Janeiro por mais de 10 anos, o que me rendeu uma coleção de mais de 600 cds. Não havia mais lugar para guardá-los (*rs). Comprei o meu computador para converter as músicas dos meus cds do formato wave para mp3. No início não tive afinidade com a internet. Esse universo da web sempre me pareceu frio. No ano de 2006 fui convidado para trabalhar para dois portais. Um de cinema e outro de telefonia. Tive receio, pois além de ter pouco estudo nunca estive em uma aula de informática. Adoro cinema e aceitei o desafio. Assim conheci a famosa “Blogsfera”. Vesti a camisa, aprendi a trabalhar com alguns elementos de blog, ampliei conhecimentos na área de tecnologia e tive a oportunidade de assistir muitas pré-estréias de filmes nos cinemas. Foi legal, mas não o suficiente para aquecer a minha afinidade com esse universo digital.

    Não fui vitima de agressão física em um relacionamento, mas tive a minha moral destroçada por uma cega paixão. Entreguei-me de corpo e alma a uma relação que duraria apenas 5 meses. Fui enganado, usado e tudo isso me rendeu muitas feridas que não pareciam ter cura. Meses depois da ocorrência ganhei um presente dos “Altos”. Costumo dizer que Deus me deu um amigo-irmão que me ergueu e me ajudou a reacender a luz da minha existência. A torcida de meu amigo e de alguns familiares me dão forças até hoje para essa caminhada que chamamos de Vida. Com o tempo aprendi a abandonar os lamentos e a agradecer a Deus por tudo que hoje posso e tenho.

    Acredito que nada é um acaso e sei que para tudo há uma razão. Diante dessa trajetória conheci uma qualidade de vida melhor através do verdadeiro Amor (Chave para um Mundo melhor... a meu ver). Meus dias ganharam novos hábitos e finalmente no ano de 2008 reconheci a leitura. Foi quando ganhei um livro de uma amiga e consegui chegar até a última página. Nunca imaginei que conseguiria ler um livro inteiro e ainda gostar da idéia. Aí sim! Nasceu uma afinidade com a Blogsfera. Queria “gritar” para o Mundo que é possível um tempo melhor e assim nasceu o meu blog.

    Não tinha a intenção de ter uma redação própria em meu espaço, até porque não tenho segurança nas escritas. A idéia inicial era reunir em um só lugar tudo aquilo que acredito ser positivo para a humanidade. Por ter muitos artigos relacionados ao cristianismo e espiritismo comecei a receber convites para participar de mobilizações (coletivas) de grandes causas como: incentivo a adoção de crianças e adolescentes, luta contra a AIDS, fim da violência contra as mulheres, discriminações raciais, dentre várias outras até chegar a uma que falava de Monteiro Lobato e apresentava de forma brilhante o magnífico mundo da literatura infantil.

    Posso dizer que a nossa amiga Sissym foi e sempre será a minha madrinha da literatura infantil. Ela me dedicou um post e me apresentou “Fábulas” de Monteiro Lobato com “A Menina do Leite”. Ganhei um enorme presente! Da reunião de informações, digo o meu blog, reconheci ainda mais a grande soma que a leitura nos trás e hoje até arrisco alguns textos de minha autoria. O Quiosque Azul é “um lugar em minha vida” e passou a ser um lugar na vida de muitos amigos. Hoje tenho vontade de ter “a minha vida em um lugar” através das minhas escritas em um novo espaço, um novo blog.

    ResponderExcluir
  10. Continuando no Blog Manga com Pimenta...

    Desculpe-me pelo longo texto. Talvez eu tenha fugido um pouco do assunto, mas mesmo tendo aprendido a abandonar os lamentos sinto a dor do sofrimento da minha fada de idéias sem fim. ZOOM! Que essa sua linda e nobre atitude vá de encontro ao Mundo junto aos olhos de Deus, nosso Pai Maior! Que não só as mulheres, mas também todos tenham a garra e a coragem de “gritar” justiça pelas suas causas, assim como teve a nossa querida amiga Sissym. Que as nossas palavras levem discernimento e percepção para aqueles que estão no “poder”. Que eles compreendam e se sensibilizem com as feridas causadas pelos olhares de um sistema cego. Peço a Deus por todos que sofreram e/ou ainda sofrem. Com Fé, paciência e com o tempo, tudo acaba por se revelar! Faço desse momento um apelo em tom de oração! Obrigado!

    Fique com Jesus! Paz e Luz! Com carinho do seu novo amigo, Renato HappyBlue_ò/

    ResponderExcluir
  11. A covardia não se justifica. Nada de violência, contra ninguém. Todos os culpados devem ser punidos em qualquer caso. bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada