Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasileiros: Defendam a Amazonia!

















Caros Amigos,

O Presidente Lula tem só até esta quinta-feira para vetar partes da MP que irá privatizar a Amazônia. A pressão popular é fundamental nestes momentos decisivos até ser assinada. Clique abaixo para enviar uma mensagem para o Lula, vamos mostrar que os brasileiros se importam com a Amazônia!

Mande uma mensagem pro Lula agora!

só temos dois dias para salvar milhões de hectares da Amazônia do dmatamento e destruição: está quinta-feira é o prazo final para o Presidente Lula decidir se vai vetar alguns pontos da Medida Provisória que irá privatizar partes da Amazônia pertencentes à União.

Duas semanas atrás a Avaaz enviou um alerta sobre a Medida Provisória (MP) 458 e mais de 14.000 pessoas congestionaram as linhas telefônicas do Gabinete Presidencial pedindo o veto das partes mais perigosas da MP. Dentro de 48 horas o Presidente declarou publicamente que iria vetar os pontos criticados pela caanha. Porém, desde então o Presidente tem sofrido uma forte pressão da bancada ruralista do governo, fazendo declarações preocupantes sobre o desenvolvimento da região Amazônica.

Nós temos menos de dois dias para persuadir o Presidente a manter a sua palavra. Neste momento crítico em que o Lula está decidindo o que vetar, a pressão popular poderá ter
um papel decisivo para a proteção da Amazônia.

A Medida Provisória 458 não é toda ruim, ela foi concebida para proteger pequenos agricultores que precisam do título legal das terras que ocupam. Porém, a MP foi manipulada pelos interesses do agronegócio, muitos dos quais são responsáveis pela ocupação violenta e ilegal de terras amazônicas. Se a MP for assinada na sua forma atual, os que mais tem serão os maiores beneficiários do programa do governo.

Nossas apelo para o Lula é:

  1. Vetar a ocupação e exploração “indireta”, para que apenas as pessoas que moram nas terras tenham suas propriedades regulamentadas
  2. Vetar regularização para empresas privadas, somente pessoas físicas devem ter direito à regularização
  3. Proibir a comercialização das terras regularizadas por 10 anos, ao invés dos propostos 3 anos, evitando assim a especulação comercial das terras
Se milhares de pessoas enviarem uma mensagem, poderemos garantir a preservação de uma vasta área da floresta.
O destino da Amazônia será definido dramaticamente até o final desta semana. Certamente está não será a nossa batalha final para defender a Amazônia, mas é uma batalha portante. Vamos manter a pressão e mostrar para o Lula que os brasileiros se importam com a Amazônia!

Texto redigido por "Val" , enviado por e-mail.

Leia mais sobre o assunto:

Lula ainda não decidiu sobre veto à MP da Amazônia:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/06/18/lula-ainda-nao-decidiu-sobre-veto-mp-da-amazonia-756409274.asp

Lula adia prazo de decisão sobre polêmica lei de terras:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1199964-5602,00-LULA+ADIA+PRAZO+DE+DECISAO+SOBRE+POLEMICA+LEI+DE+TERRAS.html

A MP 458 e o futuro da Amazônia:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/06/10/a-mp-458-o-futuro-da-amazonia-194228.asp

Lula lança em MT programa para regularizar terras na Amazônia:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,lula-lanca-em-mt-programa-para-regularizar-terras-na-amazonia,389988,0.htm

Lula defende medida que regulariza terras:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2552106.xml&template=3898.dwt&edition=12561§ion=1007

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. Impressionante como esses políticos estão destruindo as coisas do nosso próprio país. cada hora aparece uma do arco da velha...hehehe. vc está mais do que certa de denunciar! Parabéns por divulgar essa campanha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A Amazônia só será livre quando ocorrer uma Mobilização Real, uma revolução, para o Povo Brasileiro, alienado.

    ResponderExcluir
  3. Boa Sissy, quanto mais barulho nós fizermos melhor. Temos que ajudar nessa campanha contra os desmatamentos na Amazônia. A cobiça dos agricultores e empresários supera a lógica do ser humano. Eles estão acabando com um patrimônio da humanidade em troca de dinheiro. Beijos.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada