Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sábado, 30 de maio de 2009

Campanha: Dia Mundial sem Tabaco



O dia 31 de Maio é destinado a um desafio para que os fumantes fiquem um dia sem tabaco.

A data é lembrada desde 1987. Ela foi estabelecida pelos países integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção sobre o tabagismo. O tema deste ano é Mostre a Verdade. Advertências Sanitárias Salvam Vidas, para ressaltar a importância das e impactantes contidas nas embalagens de cigarro para estimular as pessoas a parar de fumar.

Os males causados pelo fumo são muitos e há bastante divulgação, mesmo assim ainda há muitos jovens entrando para esse vício.

Experimente ficar sem fumar neste dia e veja as possibilidades de largar o cigarro para sempre. Veja as imagens acima e conscientize-se de que as doenças divulgadas podem ocorrer com você também e que o sofrimento não é só seu. Sua família sofre junto e continua sofrendo depois que você partir. Faça um esforço e largue o vício do cigarro.



Esta campanha que vim aderir foi indicada pelo meu querido amigo Alexandre (Cachoeirinha) , veja em http://cachoeirinhacity.blogspot.com, que por sua vez encontrou esta matéria no Blog de nosso estimado Catarino, veja em http://www.blogdocatarino.com.


A minha mãe fuma demais, eu tenho uma amiga que perdeu a mãe com um terrível cancer no pulmão. Aliás, cancer no pulmão é algo devastador, ele arrasa e leva num instante. O melhor é ter saúde e para tanto não ter vícios.
(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

  1. Oi amiga, to nessa viu?
    e aproveitando, quer parceria? aguardo resposta

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    belíssimo post, obrigada por ter me lembrado desse dia tão importante, vou postar algo lá em meu blog,
    lindo domingão para vcs,
    súper beijos

    ResponderExcluir
  3. Agradeço por ter aderido a esta campanha.
    O pior do vício do cigarro é que os jovens iniciam acreditando que as doenças só ocorrem com os mais velhos, esquecem que eles, na melhor das hipóteses, irão ficar velho.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada