Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Balanço da Lei Maria da Penha


Não é a toa que venho reclamando da Lei Maria da Penha. A idéia é excelente mas não funciona neste país de coronelismo (ainda). Aqui enquanto a Lei de Gerson continuar tudo será banalizado. Eu li poucas linhas a respeito do balanço que fizeram da aplicação e consequência da medida em linhas gerais. Tal balanço demonstrou que menos de 3% dos processos concluídos resultaram em condenações dos agressores. Dentre os mais de 75 mil processos sentenciados, com base nesta lei, que tem como objetivo proteger e honrar mulheres vítimas de violência doméstica, punindo os praticantes do ato vil, apenas 1,8 mil terminaram em condenação de fato! Matemática pura e simples!

Eu jamais esquecerei o teatro armado no dia 27 de agosto de 2007, quando saí da sala de audiência sentindo-me arrasada e como se fosse a ré e não a vítima. Jamais imaginei que naquela sala permitissem aquele homem continuar me tratando da mesma forma que antes. Eu olhava e ouvia e pensava onde estava Deus nesta hora?! Eu fui praticamente obrigada a aceitar a conciliação, de todos os lados eu fui empurrada a ter este fim desastroso para tudo que eu lutei e continuo tentando em vão.

Agora, eu teria mais uma audiência no próximo dia 14 de abril, sequer tenho advogado para me defender. E... pensei ir sozinha, mas para que? Serei humilhada novamente por não ter condições jurídicas de mostrar que preciso ser respeitada e minha filha também.

Este é o meu Brasil Varonil!

(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

  1. Uau!...fiquei aflita, não sabia que a lei era quase ignorada, aqui ela não funciona, mas pensei que era coisa de cidade pequena e juiz incompetente.
    abração amiga e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável, Sissy.
    As leis são feitas para mostrar que o governo está trabalhando, porém na prática nada muda. Toda semana vemos casos de mulheres assassinadas depois de fazerem "n" B.O.s e serem ignoradas.

    A Lei Seca é a mesma coisa. Bonita na teoria, mas inexistente na prática.

    Minha meta, infelizmente, é ir embora assim que possível. Quero morar num lugar onde eu pague os impostos que não são poucos, mas veja o retorno. Não é pedir demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é diferente aqui em Portugal Sissy,

    a verdade é que realmente a justiça funciona a rodas de cortiça, emperram em tudo que é lugar, e mais triste é quando se precisa de apoio jurídico, esse não existe.
    Mas tenha em mente uma coisa, essas pessoas que tanto mal tratam os seus, não têm o futuro feliz, será mais sombrio que um breu.

    CORAGEM, é tudo que posso desejar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, ontem, o Jornal Nacional mostrou como as vítimas são ignoradas pela sociedade e justiça. Bjs a todos

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada