Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

domingo, 1 de março de 2009

Leia, reflita, vote se quiser.

Prezados Amigos da Rede e Convidados,

Desde minha chegada no Dihitt eu já vi um pouco de tudo, especialmente reclamações quanto ao ranking, discriminações, etc. No início eu participava sem imaginar o imbróglio totalmente insolvente!

Francamente, toda semana tem alguém questionando isso ou com aquilo, ou levando um assunto que poderia ser ameno a um tom de desarmonia.

Algumas vezes nem sei mais o que dizer, minhas palavras ficam escassas tornando-se mudas.
O que tem sido exaustivo é pensar que uma pedra se pôs para fechar um buraco, logo abre-se outro e aqui não tem obra da CEG nem CEDAE. Veteranos tem se aborrecido com estranhos no ninho. Eu mesma, nem todos notaram, saí de repente do DiHitt. Felizmente a pessoa que perturbou minha paz ou era um fantasma ou resolveu ter decência e saiu deste site. Não resisti e voltei logo. Porém não tardou e já caí naquela mesmice vendo colegas em réplicas e outros novos sem fundamento martelando a mesma tecla.

Aos novatos devem sim questionar e sanar suas dúvidas, mas evitem críticas pessoais e abusivas. Observem primeiro e não invistam nada contra ninguém. E os antigos dêem o bom exemplo. Todos deveriam ter um pouco de bom senso de não invadir o terreno do outro. O espaço é democrático, muitas vezes recebemos a participação do Pablo Melo para dirimir dúvidas.

O que me atraiu no DiHitt foi, primeiramente, poder participar de informações, ler e comentar, tirar minhas dúvidas aprendendo. Acontece que entre tantos, muitos colaboradores trazem notícias de relevância. Como disse um colega recentemente num comentário de psotagem do Nuzzi "utilidade pública e interesse social". Pois é, aqui podemos tirar dúvidas, aprender, distrair. Debater sim, mas com todo respeito possível. É a finalidade do espaço aberto.
Por que resolvi escrever isso aqui?

Recebi um recado interno de alguém que prezo e muito, estou sim aqui para defendê-lo: o Pastor Carlos (ICPNI). Eu acho o trabalho dele formidável. Além dos ótimos textos, trás a palavra de Deus sem nenhuma pretensão. Ele colabora em toda e qualquer matéria sempre se manifestando positivamente e pacificamente. A presença dele e de seu site é importante para todos nós. Não interessa se somos ou não adeptos da religião dele, mas valorizemos os ensinamentos preciosos num mundo cada vez mais caótico e desprovido de amor verdadeiro. Alguém NÃO ME INTERESSA QUEM foi reclamar com ele sobre votos, ranking, etc... Ele ficou chateado sim. Ele trabalha bastante, é muito ativo.

DiHittianos, vamos valorizar e respeitar o espaço de cada um, deixem de mesquinharias querendo chegar ao topo, lá nem veremos o arco-íris, muito menos um pote de ouro. Prestem atenção nalguns colegas que nos nutrem diariamente. Eu tenho a imagem nítida em minha mente quem e onde devo ir se quero piadas, conversar sobre assuntos de comportamento, esotérico, médico, internet, música, jurídico, religioso, poesias, eu sei quem são todos eles e sei que é você. Acredito que voces tenham 100 ou 1000 amigos na rede DiHitt e devem conhecer suas características.

Por fim e importante: se alguém copia matéria que, no mínimo, tenha consciência de ao menos colocar a fonte e expressar que não é dono daquilo. Saibam que existe lei que proíbe tal ação por uso indevido. Porque de outra maneira poderá ter que se entender com o dono e se for o caso a punição. É fato que no mundo virtual o que mais existem são cópias e, pior, plágio, mas esta é uma dica amigável.

Então, não vou ficar aqui de lero-lero em comentários infrutíferos e infinitos.
Desejo somente contribuir num momento de reflexão para uma causa positiva. Movimentemos aqui com sabedoria, é o que interessa.

Obrigada.

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada