Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

o Mar e Eu e o Mar












Há quantos anos eu
me deleito a fitá-lo?
Seu som provocante
outras ensurdecedor

E se ao acaso apareceu
como não admirá-lo?
As espumas borbulhantes
tamanho esplendor

Pois na condução
eu sempre me coloco
diante do seu lado
para viajar na emoção

Faça sol ou chuva
toda sua grandeza
retorce na curva
desta fortaleza

Indomável e apreciável
Azul ou cinza
Calmo ou agitado
lindo ou abominável

Eu me perco no pensamento
mergulho na água crespa
reparo no toque do firmamento
alinha-se na profundeza

O dourado do sol lhe queima
o prateado da lua ilumina
portanto é lá que eu me perco
onde minha alma se afina


(por Sissym)

Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

  1. Sissy,
    Quanta inspiração,e ainda que estava com uma outra ideia na cabeça,na hora que escreveu essa postagem hein.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. "Portanto é lá que eu me perco onde minha alma se afina..."
    Lindo, Sissy! O mar nos faz refletir sobre nós mesmos, o barulho das ondas nos faz pensar em muita coisa, acalma, ameniza a ansiedade e de certa forma, nos liberta, como se levasse consigo todos as mágoas que guardamos no peito. Beijos.

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada