Thanks for your visit. Comments or contact: sissym.mascarenhas@hotmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

É assombração! ..........

Eu ia colocar o título assim "Procuro Dr. Dolittle". Mas não podia deixar em branco uma brincadeira do passado, afinal muitas vezes o João Assis falava isso para mim nos bate-papos do MSN.

Cada coisa a seu tempo: por que preciso de um doutor para minha gatinha Lôla (muitos já conhecem a fofura peluda)? preciso de um divã para ela e nem sei se desse assunto o Nuzzi ou a Bia entendem... talvez a Rita Costa ou a Sandra Bolico que adoram bichanos.

É bastante interessante perceber os sentimentos dela. Como tenho guarda-compartilhada, há meses vejo a atitude dela semana sim e não. Por mais que ela me ame e me considere sua propriedade (folgada mesmo), a presença da irmã dela humana faz muita falta, até na hora de apertá-la é diferente do meu apertão! Tipo abraço no bicho de pelúcia.

Para quem não curte, ela é igual a um cachorro, só não late e não sai de coleira. Ela dá sinal na porta, participa, gosta de colo, carinho, banho, brinca e m u i t o, acho que mais do que um cachorro. Ela joga futebol acrobático com os ratinhos barulhentos dela. E toda vez que eu deito um pouco ou mesmo quando já estive doente, ela vem me olhar a cada 10 minutos, mais ou menos, ou seja, toma conta. Estou protegida então. Ah... e foi quem mais adorou a árvore de Natal aqui de casa! Chegou a ficar depressiva quando eu retirei, mordia a caixa para evitar que eu guardasse, nem mesmo dando umas bolinhas a acalmou.

Ela hoje já está tão chororó quanto eu e fica quietinha até a volta da irmã humana. Eu dou muito colo. Todo dia dou bom dia e boa noite. Dou tantos beijos e puff puff puff, já sabem, os pêlos na boca... Quando é o dia que minha filha volta, eu digo à Lôla: -"a Laura volta hoje". Pronto, ela começa a ficar sapeca e na semana que estamos nós três juntas, as duas não sabem como chamar mais atenção, é uma loucura, parece ter uma batalhão aqui em casa!

Mas voltando ao É ASSOMBRAÇÃO.... eu ficava aqui escrevendo patati-patatá no msn e de repente dizia que ouvia um barulho, ou qualquer outra coisa misteriosa. Lá vinha João Assis "é assombração". Algumas vezes ele perguntava "-pisou no rabo da gata hoje?". Sim, gente, fazer o que? Ela fica entre minhas pernas e resolve ficar com aquele rabão peludo sempre estacionado nos lugares mais estreitos da casa... Só que a turma do Scooby Doo não foi capaz de desvendar o mistério misterioso: quem abria as portas emperradas dos armários de minha casa?

Um dia, sentada no chão do quarto de minha filha, jogando com ela, eu pedi silêncio (é a mesma coisa de dizer "filha morrar de rir"): a Lôla estava lá mentendo a patinha por baixo da porta do armário velho, fazendo musculação aplicada! Depois de umas 10 tentativas conseguiu abrir. Olhou, olhou e olhou e não entrou. Ao menos podia aprender a fechar a porta! Isso não consegui ensinar... Então o caso do barulho de porta rangendo durante as madrugadas foi solucionado.

Cinco minutos antes de escrever esta matéria ela olhava pensativamente o meu armário aberto com 04 gavetas fechadas. Eu acredito que ela ficou analisando, fazendo contas de física, para tentar abri a última gaveta. Talvez o anjo da guarda dela tenha dito -"esqueça, menina, este está fora de questão".

Se qualquer hora eu ver uma gaveta aberta, não ficarei mais pensando se tem outro fantasma em casa (aqui tem alguns que não vemos, talvez o Saci), ela será a primeira suspeita do crime perfeito.

Pois é Patchulla, os meus passarinhos fofos estão no céu com São Francisco, mas hoje eu tenho aqui alguém capaz também de fazer com que eu componha algumas frases exclusivas para ela. Creio que somos felizes, conseguimos ver com simplicidade beleza em criaturas divinas que nada cobram da gente.




Compartilhe esse artigo:

Related Posts with Thumbnails Related Posts with Thumbnails

8 comentários:

  1. Sissy, tu tens a tua Lola e eu tenho a minha Brigitte Bardot Figueiredo. Sim, ela tem sobrenome, ela é chique. Amo gatos, eles parecem bebês. Um fato que ocorreu sobre gatos, e que daria um ótimo comercial de ração é este que vou te contar e lembra a tua "Assombração": estava eu deitada no meu quarto, quando morava com a minha mãe, quando ouvi passos no pátio de casa, que era fechado, o muro era alto, como alguém poderia entrar? Quando olho na janela, era um gato de não sei onde, com o saco da ração da minha gata na boca, ele ia levando o saco embora com ele, tamanha a fome que deveria estar. Quando ele ia subir no limoeiro que dava para o muro, dei um susto nele e ele deixou o saco cair. Se não tivesse ninguém em casa, não saberíamos que fim teria levado o saco de ração. E a Brigitte? Nem deu bola para o gato gatuno!
    Beijos pra ti, para a Laura e para a Lola.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ser feliz, e mexer no baú das recordações (cérebro), é recompensador.

    bj

    ResponderExcluir
  3. E eu tenho a Branca Cardoso que é o meu avatar! Ela tem personalidade forte e decidida e acaba mandando aqui em casa, tudo em prol do bem dela, é claro!

    ResponderExcluir
  4. Amiga

    que lindo o amor que sente por sua gatinha!

    Eu também amo animais!

    Ainda bem que não era nenhum fantasma e sim

    sua gatinha!

    Muito legal seu texto, parabéns!

    Abração

    Bianabac

    ResponderExcluir
  5. Sissy,
    Voce pisou de novo no rabo da lola né?rsrs
    Olha amiga,sinto muito sua falta nos bate papos do msn,voce tem um astral muito alto,é contagiante,pena que anda meio sumida,sei que esta lutando para reaver seu lugar no ranking,mas vê se aparece,voce faz muita falta.
    Beijosssssssssss,amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olaa!!
    Indiquei o seu e mais 2 blogs que eu gosto para receberem o selo laranja! =D
    Pegue ele no meu blog ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita :)

    Também tenho gatinhos que abrem portas de armários. E uma que abre gavetas!

    ResponderExcluir
  8. De vez em quando, além dos comentários, ainda recebo presentinhos: selos. Agradeço muito o carinho, isso me incentivou muito a continuar porque até três meses atrás nunca imaginei ter um blog, muito menos 3 e quase 4! Bjs

    ResponderExcluir

Recados: sissym.mascarenhas@hotmail.com
Obrigada